Pular para o conteúdo
Voltar

Seplan abre inscrições para nova turma de curso sobre orçamento público

Público-alvo são representantes de entidades civis não governamentais, de conselhos de direitos e de associações civis
Nayara Takahara | Seplan

Reprodução
A | A

A fim de desmistificar a linguagem orçamentária para a sociedade, contribuindo para a formação e participação cidadã na elaboração e aprovação das leis orçamentárias que impactam no dia a dia de todos, a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan-MT) está com inscrições abertas para a segunda turma do curso básico sobre orçamento público.

Dessa vez o público-alvo do projeto são representantes de entidades civis não governamentais, de conselhos de direitos e de associações civis. A nova turma terá início no dia 2 de maio, com aulas presenciais duas vezes por semana, na sede da Seplan. O curso completo compreende quatro módulos e encerra no dia 25 de maio. Os participantes receberão certificado emitido pela Escola de Governo com carga horária de 32 horas.

“O curso Orçamento Público ao Alcance da Sociedade pretende apresentar, a qualquer cidadão interessado, de um jeito fácil e didático, como funcionam as leis orçamentárias e o sistema de arrecadação do Estado”, afirma o secretário de Planejamento de Mato Grosso, Guilherme Müller. Segundo ele, a ideia é despertar nas pessoas o sentimento de importância do acompanhamento dos trâmites relacionados ao orçamento público.

A realização do curso foi proposta pela Superintendência de Estudo da Despesa e Receita, unidade vinculada à Secretaria Adjunta de Orçamento da Seplan-MT.

Inscrições devem ser feitas na página http://eventos.seplan.mt.gov.br/cursoorcamento/ As vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone (65) 3613-3229 ou pelo e-mail tatianesilva@seplan.mt.gov.br

Leia mais:

Seplan ministra curso sobre orçamento público





Editorias