Pular para o conteúdo
Voltar

Comissão se reúne para analisar proposta de zoneamento de Mato Grosso

Nayara Takahara | Seplan-MT

Daniel Dino | Seplan-MT
A | A

A Comissão Estadual do Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (CEZSEE/MT) se reuniu nesta segunda-feira (26.02) para analisar a proposta de zoneamento elaborada pelo governo do Estado. A reunião foi realizada na Secretaria de Planejamento (Seplan-MT), órgão que preside os trabalhos, e marcou o primeiro encontro do grupo neste ano.

De acordo com a secretária adjunta de Informações Socioeconômicas, Geográficas e de Indicadores da Seplan, Elaine Corsini, foram apresentadas as diretrizes da proposta para que ela fosse votada. Por decisão da Comissão, a votação ocorrerá daqui a 90 dias para que as entidades possam ter mais tempo para avaliar o documento.

“Por conta da complexidade do assunto, as entidades pediram que o prazo para validação fosse estendido para que possam apresentar contribuições relativas aos seus setores”, explicou Corsini. “Neste intervalo de tempo a equipe técnica que elaborou o documento ficará à disposição para esclarecer eventuais dúvidas”, ressaltou.

A Comissão é formada por oito secretarias estaduais, mais a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e 13 instituições como membros convidados, entre eles a Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia em Áreas Úmidas (Inau) e o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio).





Editorias