Pular para o conteúdo
Voltar

Seplan capacita servidores sobre alterações legais e operacionais do orçamento público

Daniel Dino | Seplan-MT

- Foto por: Daniel Dino - Seplan-MT
A | A

A Secretaria de Planejamento do Estado de Mato Grosso (Seplan-MT) concluiu nesta sexta-feira (23.02) capacitação sobre as inovações introduzidas pela Emenda Constitucional nº 81/2017 (Teto dos Gastos), LDO 2018, LOA 2018 e o Decreto de Execução Orçamentária 2018. O treinamento foi destinado aos servidores lotados nos Núcleos de Gestão Estratégica para Resultados e nas áreas técnicas de execução orçamentária de cada órgão e entidades da Administração Pública Estadual.

O evento foi realizado durante quatro dias na Seplan, com a participação de  aproximadamente 100 servidores.  O objetivo do curso é realizar nivelamento das informações conceituais, bem como dos procedimentos operacionais, fazendo com que as equipes técnicas setoriais estejam habilitadas para o processo de execução orçamentária.

A superintendente de Orçamento de Mato Grosso, Gisele Gurgel, enfatizou a importância do trabalho que está sendo realizado para propiciar maior capacitação dos servidores públicos estaduais com atividades próprias da gestão de recursos públicos, especialmente em um ano que o Estado passa por um rigoroso ajuste fiscal.

O curso foi ministrado pelos técnicos da Secretaria Adjunta de Orçamento. A ação  dá  continuidade ao plano de capacitação permanente das unidades orçamentárias do Estado.





Editorias