Pular para o conteúdo
Voltar

Seplag disponibiliza portal para acesso ao estudo do Zoneamento de MT

O documento pode ser acessado em um mapa por meio de diferentes níveis de informação, de acordo com o interesse e a necessidade do usuário
Nayara Takahara | Seplag

- Foto por: Seplag-MT
A | A

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) disponibiliza de forma mais interativa para acesso público, o estudo do Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE/MT). Agora, o material pode ser acessado em um mapa por meio de diferentes níveis de informação, de acordo com o interesse e a necessidade do usuário.

A revisão do zoneamento foi feita entre os anos 2017 e 2018 e teve por objetivo repensar a ocupação do território mato-grossense, a apropriação de seus recursos naturais e o modelo de desenvolvimento para o futuro. Desde então, a publicação já estava no site da Secretaria só que em formato de documento de texto.

“O que fizemos foi tornar a navegação pelo estudo visualmente mais interativa, mais clara, demonstrando para as pessoas que o consultam as zonas que dividem Mato Grosso e quais são as alternativas para o melhor uso de cada uma. O assunto é de enorme relevância para o desenvolvimento do Estado e é do interesse do governo que todos tenham acesso e conhecimento sobre ele”, afirmou Anildo Correa, secretário-adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag.

Clique aqui para conhecer o estudo do ZSEE/MT.





Editorias