Pular para o conteúdo
Voltar

Escola de Governo inaugura laboratório de inovação “LabEg”

O local foi equipado com móveis reaproveitados de outros setores da Seplag que, após passarem por customização, receberam novas cores e funções
Nayara Takahara | Seplag-MT

O espaço servirá para a ambientação de projetos de inovação governamental - Foto por: Nayara Takahara/Seplag-MT
O espaço servirá para a ambientação de projetos de inovação governamental
A | A

A Superintendência da Escola de Governo, unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), inaugura o seu laboratório de inovação, o LabEg. O espaço servirá para a ambientação de projetos de inovação governamental, inicialmente das ideias que surgiram durante a segunda edição da Academia de Novos Líderes.

As orientações, capacitações, oficinas, reuniões, entre outros eventos voltados para esse tema ocorrerão no LabEg. O local foi equipado com móveis reaproveitados de outros setores da Seplag, que após passarem por customização feita pelos servidores da Superintendência receberam novas cores e funções. O intuito é garantir um ambiente inovador para promover a criatividade.

“Essa iniciativa tem como objetivo promover a gestão da inovação no governo, transformar a cultura da inovação por meio da aprendizagem de abordagens, técnicas e ferramentas que ajudem na resolução dos desafios que se apresentam diariamente nos órgãos públicos”, disse o superintendente da Escola de Governo, Josué Ribeiro.

As atividades do LabEg começaram com a ambiência de dois projetos da Coordenadoria de Gestão Administrativa da Escola de Governo, cujas propostas são migrar para o digital o método de avaliação e certificação.

“A inovação necessita de alguns passos para acontecer. O laboratório como local de ambiência e aprendizagem é ideal para fomentar a cultura da inovação dentro do governo, estimular a criatividade dos servidores e os convidar para pensar ‘fora da caixa’”, declarou a autora do projeto LabEg, Cristiane Benvenuto, que também é líder de Programas e Processos responsável pelos cursos presenciais da Escola de Governo e atua como mentora e facilitadora.

Os órgãos que tiverem interesse em conhecer o LabEg, tanto para agendar atendimento para ambientação de projeto como conhecer a metodologia de implementação do espaço, podem agendar uma visita pelo telefone (65) 3613-3695 ou pelo e-mail: cristianebenvenuto@seplag.mt.gov.br





Editorias