Pular para o conteúdo
Voltar

Governo realiza campanha de ética voltada aos servidores

A campanha tem o objetivo de aprimorar o comportamento ético profissional e pessoal no dia a dia
D`Laila Borges | Seplag

- Foto por: Divulgação
A | A

O Governo do Estado, por meio da Comissão de Ética da Secretaria de Planejamento e Gestão, lança nesta segunda-feira (03.02) a campanha “Adote novas atitudes”. A campanha, baseada no Código de Ética, é voltada aos servidores públicos do Estado e tem o objetivo de aprimorar o comportamento ético profissional e pessoal no dia a dia, buscando um ambiente de trabalho mais harmônico para todos.

A campanha também tem o intuito de melhorar o relacionamento interpessoal, o ambiente de trabalho, proteger a ética e o respeito e prevenir falhas que possam ocorrer, sem nunca esquecer que a atitude diária de cada um é que vai fazer toda a diferença.

Durante algumas semanas serão colocadas mensagens na área de trabalho dos computadores de órgãos e entidades e enviados e-mails com mensagens sobre assuntos que fazem parte da rotina, reforçando a responsabilidade dos atos dos servidores e ressaltando que sua imagem vai além da aparência, sendo construída pelas atitudes.

Todos os posts da campanha são baseados em normas de conduta previstas no Código de Ética do Servidor Público Estadual.

O Código de Ética informa os princípios e deveres dos servidores como decoro, zelo, dignidade, eficácia e honra, suas obrigações que visam o bem estar da população, bem como as proibições e punições derivadas do serviço irregular de suas funções, que relembram os princípios fundamentais da administração pública.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, a Secretaria, enquanto órgão central de gestão de pessoas, não poderia se furtar de realizar uma campanha desta importância. “Queremos que cada um dos servidores do Estado tenha a real dimensão do importante papel que ele exerce dentro do serviço público, dos seus direitos e de suas responsabilidades. Este é o nosso intuito”, finaliza.





Editorias