Pular para o conteúdo
Voltar

Ganha Tempo de Rondonópolis volta a emitir RG em período integral

Em Cuiabá e VG, o serviço foi retomado durante todo o dia ainda em outubro
Assessoria | Seplag-MT

- Foto por: Assessoria
A | A

O atendimento para a emissão de RGs pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no Ganha Tempo de Rondonópolis retorna ao período integral, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Desde julho as unidades Ganha Tempo estavam emitindo os RGs somente durante meio período, devido à falta de servidores. As unidades de Cuiabá - CPA e Ipiranga - e de Várzea Grande voltaram a confeccionar as carteiras de identidade no período integral em 1º de outubro.

De julho a setembro, as unidades CPA e Ipiranga emitiram, respectivamente, 56.439 e 71.021 RGs. E a unidade de Várzea Grande emitiu 32.354 carteiras de identidade.

Ainda não há previsão para o atendimento em período integral dos serviços da Politec nas demais unidades do interior (Cáceres, Sinop e Barra do Garças), que continuam atendendo das 12h às 18h. Nessas unidades, a entrega das carteiras prontas é realizada durante o horário de funcionamento do Ganha Tempo, das 8h às 18h, mas a confecção das identidades é realizada apenas com a presença do supervisor no período vespertino.

O Ganha Tempo realiza, em média, 113 mil atendimentos/mês em todo o Estado. A confecção de RG é o serviço mais procurado em todas as unidades, seguido pela busca por vagas de emprego por meio do SINE (nas unidades que disponibilizam o serviço), Detran, confecção de título de eleitor no TRE e os atendimentos ofertados pela Previdência Social (INSS).

O Ganha Tempo é administrado pelo Consórcio Rio Verde, cuja empresa líder é a Pro-Jecto, que opera em mais de 43 municípios. Além de presente em Mato Grosso, atende também em Minas Gerais e vem sendo utilizada como referência em modelo de atendimento com a unidade de São Paulo, onde o serviço recebe o nome de Poupatempo. Em todos os locais atinge índices acima de 90% de aprovação.





Editorias