Pular para o conteúdo
Voltar

Servidores da Ager são capacitados sobre inventário físico de documentos

O treinamento teve como objetivo esclarecer dúvidas acerca da correta identificação e destinação final dos documentos que estão sob a guarda do órgão
Éverton Anunciação | Seplag-MT

Servidores da Ager na capacitação sobre inventário físico e eliminação de documentos - Foto por: Divulgação
Servidores da Ager na capacitação sobre inventário físico e eliminação de documentos
A | A

A Superintendência de Arquivo Público, unidade ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), capacitou servidores da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) sobre técnicas de inventário físico e eliminações de documentos, nesta terça-feira (05.11).

Em formato de oficina, o treinamento teve como objetivo esclarecer dúvidas acerca da correta identificação e destinação final dos documentos que estão sob a guarda do órgão.

A coordenadora de Gestão de Documentos do Arquivo Público, Lucineide Ferreira, lembrou que a Instrução Normativa nº 009/201 da Seplag estabeleceu várias ações para a melhoria da gestão de documentos no Executivo de Mato Grosso, e a realização do inventário físico é uma delas.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos e Gestão da Informação da Ager, Caroline Brito, a oficina esclareceu o que é na prática a realização do inventário.

“Cada unidade setorial da Ager se responsabilizou por realizar o inventário físico de documentos da sua área de negócio. A oficina serviu para trazer mais clareza aos trabalhos de cada servidor e sanar dúvidas”, disse.

Gestão eficiente

Na página institucional do Arquivo Público é possível encontrar os instrumentos técnicos necessários para a gestão de documentos em protocolos e arquivos. No endereço também há uma cartilha eletrônica simplificada com o passo a passo de diversos procedimentos sobre registro, instrução e tramitação processual, o uso do sistema de protocolo e a eliminação de documentos.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara).





Editorias