Pular para o conteúdo
Voltar

Seplag ministra workshop sobre cadeia de valor

Workshop capacitou gestores da Seciteci sobre a importância do método para a estruturação das atividades desenvolvidas pelo órgão e para a qualidade dos serviços prestados ao cidadão
Éverton Anunciação | Seplag-MT

A Seplag tem capacitado órgãos e entidades com o objetivo de habilitar os servidores públicos no uso da ferramenta de modelagem de processos organizacionais. - Foto por: Éverton Anunciação | Seplag
A Seplag tem capacitado órgãos e entidades com o objetivo de habilitar os servidores públicos no uso da ferramenta de modelagem de processos organizacionais.
A | A

Missão, visão e valores foram as palavras-chave apresentadas durante o workshop Cadeia de Valor, organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (SDO) e do Escritório de Gerenciamento de Processos (EGProcess/SDO), na tarde desta quarta-feira (02.10).

O evento teve como objetivo capacitar gestores da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) sobre a importância da cadeia de valor para a estruturação das atividades desenvolvidas pelo órgão, visando garantir a máxima qualidade do serviço prestado ao cidadão.

“Precisamos ter a visão que os gestores têm da sua secretaria, como eles a veem, para elaborarmos o manual técnico de processos e procedimentos”, explicou a coordenadora do Escritório de Gerenciamento de Processos (EGProcess/SDO), Regina Imada Doy. 

A Seplag tem capacitado órgãos e entidades com o objetivo de habilitar os servidores públicos no uso da ferramenta de modelagem de processos organizacionais, adotada pelo Estado, em conformidade com o Decreto nº 1375, que institui o Manual Técnico de Processos e Procedimentos.

O Decreto estipulou prazo para elaboração dos manuais técnicos de processos e procedimentos do Poder Executivo estadual, tendo o ano de 2020 como limite para os processos dos órgãos centrais e 2022 para os órgãos/entidades finalísticas.

A pasta é o órgão central de desenvolvimento organizacional e tem entre as suas competências a de promover a governança de processos e disseminar a cultura de gestão por processos no âmbito do Executivo estadual, por meio de capacitações em gestão por processos, workshops e oficinas.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara).





Editorias