Pular para o conteúdo
Voltar

Seplag realiza palestra sobre Saúde Emocional no Desenvolvimento Profissional

D`Laila Borges | Seplag

- Foto por: Divulgação
A | A

Com o tema Saúde Emocional no Desenvolvimento Profissional, a Gerência de Aplicação e Desenvolvimento da Seplag realizou, nesta quarta-feira (31), uma palestra que foi ministrada pela psicóloga e coach Brisa Luara.  Cerca de 60 servidores participaram do evento que teve como principais focos o autoamor e o autoconhecimento.

Segundo a palestrante, o termômetro para qualquer tipo de atividade externa é o interno, ou seja, a pessoa precisa estar bem emocionalmente para desenvolver bem suas atividades laborais. “A construção de nossa autoestima é baseada em práticas de autoamor. Para estarmos bem precisamos nos cuidar constantemente. Isso é praticar o autoamor”.

Segundo ela é preciso ressignificar os pensamentos diariamente para lidar com situações adversas e isso só é possível com práticas de autoamor, autoconhecimento de ressignificação - olhar as situações por ângulos diferentes, sem recorrer às velhas e ineficazes receitas de sempre.

“Eu sempre pergunto aos meus paciente o que eles estão pensando e sentindo, eles precisam se conhecer, estarem bem consigo mesmo para estarem bem no ambiente de trabalho e poderem ver as situações por outro ângulo”.

Durante o evento também foram tratados os temas saúde emocional, o porquê dela ser tão importante para o desenvolvimento profissional, o autoconhecimento e a resiliência.

O evento fez parte do ciclo de palestras que a Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica, por meio da Coordenadoria de Aplicação e Desenvolvimento e da Gerência de Desenvolvimento estão promovendo entre os servidores.

Segundo a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Eliane Albuquerque, a realização deste tipo de palestra voltada ao autoconhecimento de cada um é muito importante para melhorar a performance individual no dia a dia.  “Nossa vida é cheia de altos e baixos e precisamos saber caminhar nesses altos baixo para que nosso trabalho flua bem”, finalizou.





Editorias