Pular para o conteúdo
Voltar

Escola de Governo inicia nova turma de curso sobre termo de referência

A capacitação faz parte do Ciclo de Cursos Sistêmicos na Área de Aquisições
Hudson Costa/ Supervisão Nayara Takahara | Seplag

- Foto por: Seplag
A | A

A Escola de Governo (EG), Superintendência ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), iniciou nesta semana uma nova turma do curso “Termo de Referência”, mais uma qualificação do Ciclo de Cursos Sistêmicos na Área de Aquisições, realizado em parceira com a Secretaria Adjunta de Aquisições Governamentais da Seplag.

Voltada para servidores do Estado que atuam nas áreas de aquisições, planejamento e gestão da logística pública, a capacitação teve início nesta segunda-feira (08.07) e será realizada até esta sexta-feira (12). O curso é ministrado pela advogada e servidora pública, Mara Florêncio.

Segundo a facilitadora, o termo de referência é a parte mais importante da licitação, pois através dele é descrito o objeto ou serviço que será licitado. “Se o termo de referência for bem elaborado teremos grande sucesso na licitação ao alcançar o menor preço. Se for mal desenvolvido teremos problemas na execução contratual”, pontuou Florêncio.

Temas como a definição e a estrutura do termo de referência, dicas para a elaboração do objeto, obrigações da contratada e do contratante estão entre os assuntos abordados com os participantes do curso.

Na próxima semana, entre os dias 15 e 19 de julho, mais um grupo de servidores será capacitado sobre o tema. Com vagas limitadas, os interessados têm até o dia 10.07 para retirar o código do curso na Gestão de Pessoas do seu órgão e assim realizar sua inscrição através do site da EG. Todos os participantes receberão certificado, com carga horária de 20 horas, pela Escola de Governo.

Mais informações pelo 3613-7807 ou 3613-7824.





Editorias