Pular para o conteúdo
Voltar

Mães da Secretaria de Planejamento e Gestão são homenageadas

Parte da programação começou pela manhã com uma roda de conversa que abordou a “Rotina e os desafios no desenvolvimento dos filhos e a importância da conexão emocional na saúde mental”.
Nayara Takahara e D’Laila Borges | Seplag

Secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, enfatiza papel das mães como o princípio de tudo e o sinônimo de amor - Foto por: Nayara Takahara | Seplag
Secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, enfatiza papel das mães como o princípio de tudo e o sinônimo de amor
A | A

Sorrisos tomaram conta das mães da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MT), nesta quinta-feira (09), quando receberam uma homenagem em comemoração ao dia delas. Uma roda de conversa sobre a criação dos filhos e apresentações culturais do Coral da Seduc, que entoou canções de grande sucesso nacional, e da dupla de flautistas do grupo Flauta Doce da Seplag, fizeram da celebração um dia especial.

Parte da programação do evento começou logo pela manhã com a realização da roda de conversa, que abordou a “Rotina e os desafios no desenvolvimento dos filhos e a importância da conexão emocional na saúde mental”. 

As psicólogas da Associação de Terapia Familiar de Mato Grosso (ATFMT), Mariela Diez Barreto de Araújo e Lucieny Leite Rocha Gonçalves, conduziram os debates, explicaram a teoria do apego e esclareceram algumas dúvidas das mães que estavam presentes. Cerca de 40 servidoras participaram desse momento de troca de informações.

Ao realizar a abertura da comemoração, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, enfatizou o papel das mães como o princípio de tudo e o sinônimo de amor. “Sem as mães nada existiria. Nós nem estaríamos aqui hoje”, disse Basílio ao ressaltar, ainda, a importância da data e a função da mãe na família. “A mãe desempenha múltiplas funções no seio familiar, pois ela é quem cuida de todos”.

No período da tarde as celebrações continuaram com as apresentações culturais orientadas pelo maestro Adriano Bismarck e a dinâmica do palhaço Curimpampam do projeto “Vamos Brincar”. O cabo da Polícia Militar do Juvam, Marcelo Luciano Pereira Campos, é quem dá vida ao personagem palhaço Curimpampam, que durante o evento lembrou os presentes sobre a importância de brincar com os filhos.

A secretária adjunta de Administração Sistêmica da Seplag, Eliane Albuquerque, parabenizou a equipe da Coordenaria de Saúde e Segurança no Trabalho da SAAS, criada no início deste ano. “A equipe está de parabéns pela organização deste primeiro evento. Tivemos a oportunidade de sabermos um pouco mais sobre como lidar com as questões familiares em nosso dia a dia”.

A vice-presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig/MT), Josemeire Kenya Carvalho da Silva, também participou das comemorações destacando a relevância do papel materno.





Editorias