Pular para o conteúdo
Voltar

Governo informa servidores sobre mudanças em processos administrativos

Uma das medidas é para facilitar processo de cessão de servidores. Nos próximos dias, o Governo também irá publicar o decreto sobre a licença-prêmio
D`Laila Borges | Seplag

- Foto por: Divulgação
A | A

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, se reuniu com representantes do Fórum Sindical nesta quinta-feira (11.04) para repassar informações sobre as medidas tomadas pelo Governo do Estado para modernizar e desburocratizar a gestão de pessoas. Foram informadas ações  a respeito de procedimentos administrativos relacionados à progressão de carreira, abono de permanência, rescisões contratuais, movimentação de pessoal e licença-prêmio.

Uma das novas medidas é para facilitar a cessão de servidores para outros órgãos e poderes. Elas agora são feitas online, por meio de uma funcionalidade implementada no Sistema Estadual de Administração de Pessoal (Seap), reduzindo o prazo do processo de 120 dias, em média, para apenas uma semana.

“Não queremos mais atrasos nos processos. Por isso, temos tomado algumas medidas. Órgão central tem que ser inteligente, tem que desburocratizar e dar celeridade aos atos da administração pública”, disse o secretário Basílio. Segundo ele, o objetivo da reunião é construir uma relação diferenciada, baseada no diálogo e na confiança.

O secretário anunciou que nos próximos dias será publicado um decreto que estabelece diretrizes para concessão e gozo de licença-prêmio, além de mudanças na avaliação de desempenho dos servidores.

O representante do Fórum Sindical e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves, avaliou a reunião como positiva. “Esse momento aqui é importante para as categorias. Tivemos um diálogo franco, aberto, pontual e informativo sobre algumas medidas que estão sendo adotadas pela Seplag e que dizem respeito aos servidores”.

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo (Sinpaig), Edmundo César Leite, parabenizou a iniciativa. “O secretário está de parabéns por convocar essa reunião para trazer essas informações importantes sobre decisões que o Estado está implementado para normatizar a vida do servidor”.





Editorias