Pular para o conteúdo
Voltar

Seplag orienta secretarias a comprar com economia

Pastas foram orientadas a adquirir bens e serviços com critérios que levem em conta a necessidade e a economicidade.
Nayara Takahara | Seplag

$imgTxt - Foto por: Assessoria Seplag
$imgTxt
A | A

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou na manhã desta quinta-feira (11.04) uma reunião com representantes de todos os setores de aquisições e contratos das secretarias do Governo.

Na ocasião foram reforçadas as orientações para que as pastas realizem suas aquisições de bens e a contratação de obras e serviços com critérios que levem em conta a necessidade e a economicidade.

De acordo com a superintendente de Aquisições Governamentais da Seplag, Katiene Pinheiro, o propósito da reunião foi enfatizar a importância das pesquisas de demandas junto às unidades para a elaboração da ata de registro de preço.

“Fizemos um alinhamento com todos os coordenadores para que entendam a importância da pesquisa de demanda e da sua imediata e correta resposta”, disse a superintendente.  

A ata de registro de preço é um recurso usado na contratação de bens e serviços, que permite que diversos órgãos com interesses comuns façam suas aquisições em um mesmo processo licitatório. A vantagem é o alcance de melhores preços dos fornecedores em detrimento do volume de aquisições.

A Seplag é o órgão responsável pelas aquisições corporativas de bens e serviços comuns a todos os órgãos e secretarias.





Editorias